[ Rollerskate Skinny - 2 CD´s ]

Batizada por Jim Shields como Rollerskate Skinny por conta de uma passagem do Apanhador no Campo de Centeio, do J.D. Salinger.

She's quite skinny, like me, but nice skinny, rollerskate skinny.

O RS consistia de Ken Griffin, Ger Griffin, Jimi Shields (irmão de Kevin Shields) e Steve Murray. Shields escrevia material e tocava guitarra, além de bateria, por quase toda a existência da banda, mas resolveu sair, devido as referências da mídia e constantes comparações ao seu irmão, Kevin, que o distraiam da banda em si.
Depois do lançamento do Shoulder Voices em 1994, aclamado pela crítica, O Rs assinou com a Sire. Logo que Jimi Shields deixou a banda, o Horsedrawn Wishes foi gravado, e lançado em fevereiro de 1996, e assim como o primeiro disco, foi imensamente aclamado pela crítica irlandesa.

Só uma curiosidade, no show do Mercury Rev, em 2005 no Curitiba Rock Festival, logo no início do show, antes da banda subir ao palco, tocava Lorelei, do Cocteau Twins, e no telão algumas imagens iam aparecendo, de discos, livros, personalidades, seguidos de mensagens como "never give up... just give"
Um destes discos, que apareceu no telão era o Ep Novice, o primeiro trabalho dos caras do RS.


Post copiado descaradamente do maravilhoso annihilate.the.sparrow.

Nenhum comentário: