[ Regina Spektor - Discografia (talvez não) ]



Nascida na Rússia e vinda de uma família cujo pai é um violinista amador e a mãe professora de música, Regina começou a estudar piano quando tinha apenas 6 anos. Assim, quando se mudaram para os Estados Unidos, a maior preocupação dos pais era que a filha continuasse a tocar o piano, já que eles o haviam vendido. Mas isso não foi um problema pois o pai de Regina conheceu o marido de uma professora de piano que deu continuidade aos estudos da garota até seus 17 anos. Sempre compôs suas músicas e vivia cantarolando dentro de casa enquanto lavava louça ou no chuveiro, mas nunca se imaginou cantando para uma platéia, para pessoas que tenham pagado o ingresso para vê-la cantar.

Regina abriu shows para os Strokes durante a turnê do Room on Fire (tornando-se, assim, a protegida dos caras) e gravou uma música com eles que está no single Reptilia, chamada Post Modern Girls And Old Fashioned Man. Desde então, seu talento passou a ser reconhecido e sua obra revisitada. Em outras palavras, uma história de Cinderella com tempero russo.

Discos:

Artist: Regina Spektor
Album: Begin to Hope
Year: 2006
Label: Sire
Download: Regina Spektor - Begin to Hope

Artist: Regina Spektor
Album: Soviet Kitsch
Year: 2004
Label: Sire
Download: Regina Spektor - Soviet Kitsch

Artist: Regina Spektor
Album: Songs
Year: 2002
Label: Self-released
Download: Regina Spektor - Songs

Artist: Regina Spektor
Album: 11:11
Year: 2001
Label: Self-released
Download: Regina Spektor - 11:11

Dedico essa postagem à minha professora de Teoría da P&P, Adriana Kurtz. Espero que ela escute Regina Spektor de agora em diante.

Nenhum comentário: