[ Compare As Melhores Radios Virtuais ]

Música em streaming. Essa tecnologia é famosa a muitos anos, e evoluiu em vários aspectos com o passar dos tempos. E após uma breve pesquisa, foram destacados os serviços que você irá acompanhar abaixo. Escolha a que mais adequa-se às suas necessidades e seja feliz enquanto a RIAA não aperta. Qualquer crítica, discordância, correção, dúvida ou elogio serão bem-vindos nos comentários.

Finetune
Qualidade Sonora: 7
Exigência da Conexão: 8
Quantidade de Artistas: 7
Interatividade: 9
Interface: 9
Comentários:
Finetune é uma nova aplicação feita em flash. É leve, bonito e prático (especialmente no compartilhamento de música). Oque diferencia o Finetune de suas concorrentes é que além de ser uma rádio para novos artistas, também possibilita ao usuário a inserção de músicas específicas em uma playlist ilimitada. O mínimo de músicas que uma playlist pode ter é 45 e pode ter no máximo 3 músicas do mesmo artista. Assim, você pode ter certeza que vai ouvir a música que realmente quer ouvir. Por ser construido na nova plataforma Adobe Apollo, curiosamente é compactível com o Nintendo Wii. Outro diferencial é que a sua playlist pode ser inserida em qualquer página/blog pois o Finetune fornece o código fonte da aplicação (que está na barra lateral deste blog que vos escreve).

Pandora
Qualidade Sonora: 10
Exigência da Conexão: 4
Quantidade de Artistas: 10
Interatividade: 6
Interface: 9
Comentários:
Pandora é o grande tubarão das ondas em streaming da Web 2.0. Foi construido sobre a plataforma OpenLazlo e oferece a melhor qualidade de som e variedades de artistas já vistas nesse tipo de serviço. Criado em 2000, o Music Genome Project funciona da seguinte forma: Dezenas de macaquinhos que passam o dia inteiro ouvindo e catalogando centenas de artistas. Então, ao avaliar alguma música da rádio que tu escolheu, o Genome vai mapear quais músicas (não artistas) irão aproximar-se, baseado em estrutura melódica, bpm, timbres e etc... sendo assim o melhor meio de descobrir novos artistas.

last.fm
Qualidade Sonora: 8
Exigência da Conexão: 6
Quantidade de Artistas: 9
Interatividade: 10
Interface: 9
Comentários:
Last.Fm outro veterano do Web 2.0, é mais focado como uma rede social de música. Além das rádios possui uma infinidade de outros serviços. Usa e abusa dos "tags", tanto das músicas que você escuta no seu player (graças ao Audioscrobbler, tudo que você ouve, o título do artista/música é copiado para a base de dados do last.fm) como das músicas que tocaram em sua rádio. Esses resultados são exibidos em listas que podem ser inseridas em qualquer página/blog via código fonte. Também fornece código da rádio para tocar em blogs, mas uma porcentagem alta dos artistas citados não estarão disponíveis. Graças à sua enorme comunidade, o volume de informação é imenso.

MOG
Qualidade Sonora: 8
Exigência da Conexão: 5
Quantidade de Artistas: 9
Interatividade: 9
Interface: 9
Comentários:
MOG é o mais novo concorrente direto do Last.Fm. As maiores diferenças estão na orientação do site para construção de blogs para usuários e também a interação de músicas em streaming e videos. Você constroi o seu blog dentro do site e acrescenta as musicas e videos dos seus artistas favoritos, e a interatividade com outros participantes ocorre de forma natural.

radio.blog.club
Qualidade Sonora: 8
Exigência da Conexão: 7
Quantidade de Artistas: 9
Interatividade: 6
Interface: 5
Vantagens:
Radio.blog.club é outro serviço de músicas baseado no artista o som que você especificar e possui uma interface agradável. A diferença é na possibilidade de inserir uma playlist executável na sua página/blog. Porém será necessário baixar um software e dar upload das suas mp3 e hospeda-las. Além de sacal, o software não é dos mais simples. Também possui compactibilidade com o Nintendo Wii.


MyStrands
Qualidade Sonora: 6
Exigência da Conexão: 9
Quantidade de Artistas: 9
Interatividade: 9
Interface: 10
Vantagens:
MyStrands, conhecido inicialmente como MusicStrands é um aplicativo para computadores e celulares que toca a sua playlist ou a de outros usuários onde você quiser. Também conta com uma comunidade social semelhante ao Last.Fm (orkut based) para que você possa se relacionar com outros usuários além do campo musical.

iLike
Qualidade Sonora: 8
Exigência da Conexão: 6
Quantidade de Artistas: 9
Interatividade: 8
Interface: 9
Vantagens:
iLike é um plug-in do iTunes que compartilha a sua biblioteca pessoal. As músicas que você está ouvindo ficam disponíveis aos demais usuários, possibilitando que todos possam compartilhar interesses musicais. Também possui compactibilidade com o My Space.

iJigg
Qualidade Sonora: 7
Exigência da Conexão: 7
Quantidade de Artistas: 7
Interatividade: 9
Interface: 8
Vantagens:
iJigg é a versão musical do Digg, site de notícias sustentada por vários blogs do mundo. Sua missão é trazer artistas novos para a cena, mas por ser um serviço novo, aínda não possui um grande acervo. Não cria rádios por artista. O código-fonte da rádio pode ser adicionado em páginas/blogs.

soundpedia
Qualidade Sonora: 6
Exigência da Conexão: 6
Quantidade de Artistas: 5
Interatividade: 8
Interface: 6
Vantagens:
O maior diferencial desse site é poder escutar integralmente todas as músicas e videos do album ou artista que você deseja. Infelizmente não possui muitos artistas (apenas os mais conhecidos) e a qualidade de som deixa a desejar.

Via: Tech Church

Postagem copiada descaradamente do Tarja Preta

Nenhum comentário: