[ Gojira - Discografia ]


Terra Incognita
Released: 2001
Label: Gabriel Editions
Genre: Technical Death Metal, Progressive Metal
Download


The Link
Released: 2003
Label: Boycott (2003)/Listenable (2005)
Genre: Technical Death Metal, Progressive Metal
Download or Download


The Link Alive
Released: April 16, 2004
Label: Boycott (2004)/Listenable (2007)
Genre: Technical Death Metal, Progressive Metal
Download


From Mars to Sirius
Released: September 27, 2005
Label: Listenable/Prosthetic
Genre: Technical Death Metal, Progressive Metal
Download


The Way of All Flesh
Released: October 13, 2008
Label: Listenable
Genre: Technical Death Metal, Progressive Metal
Download or (Easyshare/Pignes)

Peço licença a todos vocês que frequentam o blog sempre à procura de novas bandas alternativas, para postar algo bem diferente do cotidiano Standard.

Pode parecer um pouco improvável, até mesmo inconcebível, mas todos sabem que este blogueiro, embora amante da música alternativa (em todas as suas ramificações), tem correndo nas veias orgulhosamente o sangue Metal.
Gojira é uma banda de Technical Death Metal/Progressive Metal oriunda da França, talvez a melhor no estilo que eu tenha ouvido nos últimos dois anos, e certamente, a melhor daquele país.
Quando eu baixei o The Way of All Flesh há alguns vários meses atrás fiquei meio desconfiado, havia lido algumas resenhas trasheiras sobre o disco e somado a isso, ultimamente o clima não estava pra metal nenhum, o que culminou para que o disco ficasse lá no cantinho, de lado, quase esquecido.
Ora, se arrependimento matasse!
O disco é uma obra prima do estilo, pesado e melódico simultaneamente, o que deixa o som bem atrativo.
É claro que quem está acostumado a beber água com açúcar não vai gostar de um destilado com mais de 18 anos de maturação.
Quem aprecia o estilo sabe o que estou falando e vai à loucura com o som desses caras.
O líder da banda, Joe Duplantier, além de produzir os discos, canta e toca guitarra com maestria, é dele os riffs milagrosamente bem executados!
Joe, recentemente, esteve envolvido no projeto solo dos irmãos Cavalera (Cavalera Conspiracy) tocando baixo (muito bem diga-se de passagem) e alguns meses depois deu vida a mais um belo trampo com sua banda original.
Altamente recomendado para quem é fã do estilo e gosta dumas porradas na orelha.

As faixas A Sigh To Behold, Exoteric Surgery e a espetacular The Art of Dying do disco novo são as minhas preferidas, mas deixo claro que dificilmente você vai ter a audácia de avançar alguma faixa deste último trabalho. Se você não conhece os caras, comece ouvindo por aqui, esta atitude certamente irá expandir teu horizonte.
Fico aqui indignado e frustrado por não ter pego essa discografia e devorado antes.

Site oficial

2 comentários:

Echoes disse...

Já havia passado diante da obra desses karas várias vezes, mas nunca me dei o trabalho de conhecê-la. Quanta infelicidade a minha... Mesmo eu já não ouvindo metal com tanta frequência como antes, o trabalho dessa banda me impressionou à primeira ouvida. Fiz como vc recomendou, comecei pelo último cd - que por sinal é excelente - agora já tô baixando o resto da discografia! obrigado pelo ótimo post!

Pingu disse...

Essa banda é genial! Tem que destacar também as letras do Gojira. Faz tempo que tou procurando os CDs desses caras. Obrigado.