[ Pinback - Discografia ]


AAAAAAAAAAAAAHHHH!! Trabalho finalizado!!!! Demorei tanto pra postar novidades porque estava procurando / baixando / hospedando os discos que faltavam do Pinback. Trabalho concluído, agora é hora de compartilhar isso com vocês!

O Pinback é de San Diego, e é uma das bandas “alternativas” que mais tem fãs na Califórnia. Não é à toa: Musicas simples e ao mesmo tempo extremamente complexa, diferente de qualquer outra banda, o trabalho dos caras beira a perfeição.

O nome Pinback refere-se ao Sargento Pinback, personagem do filme Dark Star (comédia de sci-fi de 1974, e que leva o cinismo como tempero principal), e samples do filme podem ser encontrados nas músicas dessa banda norte-americana que produz um som complexo e profundo, mas que pode ser agradável aos ouvidos desde o primeiro contato. O que se percebe ao ouvir Pinback é a forte presença de instrumentos de corda: vários, em profundidades e ritmos distintos, que criam um clima de amplitude em várias dimensões. Enfim, um som calmo e extremamente viciante!

Discografia:

Pinback - Pinback (1999)

Pinback - Some Voices (EP - 2000)

Pinback - Blue Screen Life (2001)

Pinback - Offcell (EP - 2003)

Pinback - Summer in Abaddon (2004)

Pinback - Nautical Antiques (2006)

4 comentários:

diego poloni disse...

pinback é foda! também, só podia. juntou dois dos caras mais talentosos e "visionários" de san diego num duo. o mais animal é que dá pra saber exatamente qual o papél de cada um nas músicas, quem faz o que... ...concordo com o farofa do garage fuzz. pinback é a banda da década.

Anônimo disse...

Pinback - Autumn Of The Seraphs [2007]

http://rapidshare.com/files/37781386/Pin-aots.zip.html

Anna Clara disse...

simplesmente adoro.

Anônimo disse...

Adoro a banda e graças a este post vou poder completar minha discografia!