[A Break In The Road ]

Pois é, no Standard Songs também tem espaço para jogos. Desafio, boa música, ótimo design e diversão são os elementos que te aguardam no webgame "A Break In The Road". Boas referências não faltam: Foi considerado o melhor de 2006 na categoría Music/Audio or Rhythm pelo site especializado em webgames Casual Gameplay.

Nesse webgame, você assume o papel de um DJ que foi convidado a produzir uma música em cima da hora. Como se isso não fosse o bastante, a proposta do artista é caminhar pelas ruas com um gravador e coletar samples de sons da cidade. Uma porta batendo pela força do vento, uma britadeira, carros passando, gente dicutindo, dona de casa assobiando.... coisas desse tipo. São várias localidades para serem exploradas.

Após coletar um bom número de samples, é hora de ir para o estúdio. Você terá acesso a um mixer que lembra o Sound Forge ou Adobe Audition e começa a construir a faixa. Não pense que será fácil, pois os sons não foram feitos para serem combinados. Muitas alterações de ritmo e velocidade dos samples serão necessários para se construir algo que lembre uma música. Quando chegar a algum resultado interessante, aínda existe a opção de salvar a faixa para o seu PC.

E para finalizar o jogo, resta ir para o clube, tocar o som e ver como a galera reage.

Um comentário:

Denis Rodrigues disse...

Vi seu comentário lá no Bravus.Net e resolvi contribuir. Quando cheguei aqui - SURPRESA - Seu site me conquistou de primeira. Referencia total para nós do Bravus que estamos construindo um outro blog na linha musical.

Pra você. Bloglines imediatamente.

Grande Abraço.