[ Estamos contratando! ]



O Standard Songs fez um ano há alguns meses atrás, e sempre teve uma taxa de visitação discreta (bem discreta, diga-se de passagem). Mas de umas semanas pra cá, duas coisas aconteceram simultaneamente: Um Boom de visitas e um aumento de frequências de postagens.
Olhando cuidadosamente no menager de visitas (o Site Meter), pude perceber que a fonte das visitas continua pulverizada como sempre, vindo de lugares diferentes. Logo, não foi um fenômeno do tipo "Site X com milhares de visitações destacou o Standard Songs, e direcionou tráfego pra cá").

Assim, eu (Lazy) e o andernee concluimos que o sucesso desse espaço DEMOCRÁTICO e SEM FINS LUCRATIVOS está crescendo de forma sustentável, e precisa continuar fazendo alguns ajustes para adequar-se à situação. Como eu e o andernee estamos envolvidos em outros projetos paralelos (esses sim com finalidades lucrativas) não conseguimos sustentar a demanda da firma.

OK, mas aonde eu entro nisso?

Boa pergunta. Se você gosta do conteúdo amplo em Arte Sonora do nosso blog e quer fazer parte do time, é aí que você entra. Temos várias áreas do blog que precisam ser melhoradas. O Standard Songs é um site de download de discos completos? Sim, mas desde o início nunca quisemos ser de APENAS downloads. Temos outras áreas, que apesar de meio abandonadas, continuam aí.

OQUE EU GANHO?
Vejamos... monetariamente? Nada. Mas nem sempre as melhores coisas da vida são pagas em notas de 100R$. Tá, mas falando sério agora: Sociedade de uma parada sem fins lucrativos, alguma publicidade pessoal e um pouco de diversão.

Uma coisa que motiva a nossa equipe é compartilhar músicas que achamos que mais pessoas deveríam conhecer. Qualquer pessoa que goste de música tem prazer em compartilhar suas experiências. Tentamos fazer desse espaço uma oportunidade para que todos possam fazer isso.

QUAL É O LIMITE PARA INTEGRANTES DESSE TIME?
É difícil responder, não existe um número certo. Uma coisa que está fazendo o sucesso do Standard Songs é a participação cada vez maior dos usuários, sugerindo, pedindo, fornecendo dicas e links de discos e sites, ou chamando pra fazer parcería, enfim... oque estamos fazendo é aumentar o nível de interatividade de quem vem aqui e vai além de simplesmente baixar disco. Sendo assim, todos que querem ajudar, desejam possuir uma relativa assiduidade com as atividades do blog e não acha errado seguir algumas regras para isso não virar a casa da mãe Joana, é mais que bem-vindo.

REGRAS? COMO ASSIM?
Essa talvez seja a parte mais importante do F.A.Q.. Temos várias áreas no blog, cada um com suas especificidades. Essas áreas podem inclusive interessar mais a uns que a outros, mas todas são consideradas importantes para o bom funcionamento do blog. Vamos a elas:

- Downloads de discos: Esse é o carro-chefe do blog. Quantidade e qualidade não são inversamente proporcionais, mas também não necessariamente andam juntos. É importante salientar que não fazemos todos os uploads dos discos e quando lembramos, costumamos fazer referência do blog que forneceu os links.
- Rádio Standard Songs: Hoje feita no Finetune. Se você nunca percebeu, ela está ali debaixo da caixa de mensagens. Elas não precisam ter relação direta com os albuns que foram ou não foram postados.
- Videos: até agora todos pelo You Tube. A música tem que ser boa, mas o vídeo tem que ser melhor aínda.
- Inutilitários: Games, aplicativos, bugigangas, hacks... sempre relacionados à música.
- Sons Na Rede: Formas alternativas de ouvir, baixar e compartilhar música na rede.
- Links de Arte Sonora: Além de adicionar os que vem aqui e oferecem troca de links, existem os que já adicionaram a gente mas nãod vieram aqui pra dizer. Esses a gente precisa ficar atento para não deixar passar batido de retribuir.

E COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR?
1 - Você deixa uma mensagem nos comentários. com o seu e-mail e a(s) área(s) de interesse. A gente entra em contato (Título do email: Standard Songs Contrata) e te envia um tutorial e faz o seu cadastro.
2 - Depois que passado um tutorial de como proceder na(s) área(s) desejada(s), você receberá seu login e senha para participar do blog.
3 - A partir disso, pode começar!

EU JÁ TENHO CONTA EM GMAIL, ORKUT, BLOGGER, ETC... ISSO FACILITA O MEU CADASTRO?
Não. Você não precisa ter um e-mail .gmail.com para ser cadastrado no blogger.

É DIFÍCIL POSTAR NUM BLOG?
Não. Todos os passos serão ensinados nos tutoriais, e estamos dispostos a responder qualquer dúvida. Além disso, quem está um pouco familiarizado com recursos do Orkut de adicão de vídeos, fotos, etc... não terá maiores dificuldades.

EU TENHO MAIS DÚVIDAS!
Deixe sua dúvida nos comentários e a gente responde prontamente para posteriormente adicionar a esse F.A.Q..

6 comentários:

Anônimo disse...

bacana isso aí, Lazy!
vc tem, por acaso, uma média diária de visitas do blog?
se tiver me passa, sempre fui doido pra saber essa!

Lazy Liquid disse...

Baixa a pg até lá embaixo e clica naquele quadrado escrito "site meter". Dae no lado esquerdo tem várias informações e cada link.

Eu sempre vejo o Referrals (de onde esse povo todo vem) e Visits Current Day (visitas diárias). World Map também é interessante, dá pra ver de que país vieram os últimos 100 visitantes. Visits and pageviews previous 12 months eu entro raramente pra ver se esse mês a gente cresceu ou decresceu em visitas.

Mas tem outras opções com outras informações, algumas até curiosas. Sabia que de todos os usuários que acessaram o blog até hoje, mais de 70% usam firefox? Apenas 20% usam IE.

Anônimo disse...

do caralho!
valeu!

Anônimo disse...

aqui esta:

xanoca__@hotmail.com

Dann Thomas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dann Thomas disse...

Bem vamos lá, direito e bem feito dessa vez.

Então, vi a proposta de vcs sobre ajuda no blog, as posições q vcs querem tomar e tudo mais. Vejo como a linha editorial de vcs bem interessante, musicalmente falando quanto os planos de novos ares.

Sou ilustrador, não trabalho diretamente como musica, mas acabei ficando aficcionado, na procura de algo novo de uns bons tempos para cá, já nem sei oq é mais radio hj. Vejo q posso adicionar ainda mais na robusta lista de cds e bandas que tem aqui, explorar os novos caminhos e ajudar no q for preciso.

Gostaria de conversar a respeito de tudo, ver se rola alguma coisa...

Estou a disposição para uma conversa com vcs...

Dann Thomas
inkmilk@gmail.com