[ Trama Virtual libera discos completos na faixa ]

Apesar de fornecermos discografias completas aqui, sempre ficamos um tanto quanto bolados em surrupiar discos nacionais, nesse tão sofrido cenário musical. Quando eu recebi essa notícia por email, quase não acreditei.

A Trama Virtual criou um programa de downloads remunerados para artistas e gratuitos para quem baixa (desde que esteja cadastrado). Essa iniciativa está fazendo com que bandas que estavam migrando e se arriscando com divulgação/distribuição em selos independentes voltarem para a trama. Não que os selos irão deixar de existir, mas para o artista a novidade é muito bem-vinda, pois aumentará a divulgação e remuneração de seus trabalhos.

Cláro que nem tudo é perfeito. Eu particularmente prefiro um arquivo único com todas as faixas que o download faixa-a-faixa. Mas se o sistema de remuneração é por faixa e não por disco, tudo bem. Vai dar um pouco mais de trabalho, mas o acervo compensa.

Agora bandas com trabalhos maravilhosos e acessíveis a poucos estão lá esperando você para baixa-los e engordar o cofrinho de nomes como Pública, Zefirina Bomba, Supergoo, Ludovic, Fire Friend, Planondas, Superguidis e vários outros que já estão aderindo a essa grande iniciativa. E provavelmente outros ótimos nomes (que eu estou ansioso em ver e ouvir por lá) também irão aderir a la buena onda.

2 comentários:

Anônimo disse...

beleza de notícia Lazy!

Venâncio Filho disse...

o primeiro disco da minha banda (self defense) tá completo pra download lá há muito tempo, antes até dessa iniciativa aí heheh mas é bom, vamos ver se funciona!