[ Death Cab For Cutie - Discografia ]


Todo grande projeto começa com humildes intenções. A banda estado-unidense (Seattle) de indie-pop Death Cab For Cutie começou como um projeto-solo de Ben Gibbard. Como Death Cab For Cutie, ele lançou um cassete, chamado "You Can Play These Songs with Chords", que foi produzido por ele mesmo.

Formalmente, durante esse tempo, Death Cab era apenas Gibbard, mas Chis Walla (que entrou na produção de todos os albums posteriores) e Nicholas Harmer (que havia tocado com Ben em uma banda chamada Shed, que, depois que Gibbard deixou, ficou conhecida como Eureka farm) também tocou no lançamento.

A empreitada inicial foi um sucesso, então Ben Gibbard resolveu expandir o projeto para uma banda completa, em que Walla e Harmer se tornaram membros formais.

Odiado por alguns e adorado por muitos, o DCFC é hoje um dos nomes mais emblemáticos do indie rock atual. Antes de dar as caras na série "The O.C." e massivamente distribuido devido aos adventos "benéficos" da internet, possuia um público bastante restrito. Consolidado e consagrado, o grupo segue em estúdio na gravação de um novo registro.

DCFC no My Space

1997 - You Can Play These Songs with Chords
1998 - Something About Airplanes
2000 - We Have The Facts And We're Voting Yes
2001 - The Photo Album
2003 - Transatlanticism
2005 - Plans

Nenhum comentário: