[ Seeqpod ]



Como é bom mostrar uma música para um amigo sem precisar ficar alguns minutos fazendo download da mesma, não é verdade? Antigamente se você estivesse na casa de um amigo, e se quisesse mostrar uma música inédita pro cara, tinha que pedir licensa pra baixar no computador dele, dar uma volta pra tomar um café e fumar um cigarro e depois voltar para ouvir o som.

Nostalgías à parte, vamos falar da evolução daquela situação saudosa, porém bizarra. Seeqpod! Esse site é a referência no que se trata de compartilhamento de música em streaming. E mais que isso: Além do site varrer a rede atrás de áudios (sempre fornecendo a fonte, o que acaba ajudando bastante), aínda entrega de lambuja várias fontes quentes de videos, letras, wikis... enfim, um arsenal de informação para ninguém reclamar.

E de quebra eles aínda fornecem o código-fonte da música avulsa ou até mesmo da playlist que você montar. Numa brincadeira rápida, fiz essa aí que você vê (se não viu, aguarde o carregamento) aí logo abaixo.





Eu até pensei em fazer um artigo extendido, citando outros serviços semelhantes, como por exemplo o Songza (serviço recente, por enquanto apenas uma promessa) e o Musicovery (mais para enfeitado que para efetivo), mas pra que citar os outros se com esse Seeqpod você não vai precisar de outro? É, eu também acho que não precisa.

Via: Reaproveitado do Tarja Preta e notícia originalmente retirada do site O Velho.

Nenhum comentário: