[ Menomena - Discografia ]


Banda de Indie Rock Experimental, da cidade de Portland, estado do Oregon, USA. Confesso que não conhecia bandas dessa região, mas após fazer uma breve pesquisa para escrever esse artigo, constatei que bandas como Decemberists, The Thermals, M. Ward, Quasi e os já quase veteranos Dandy Warhols também são de lá. Isso prova que uma cena fervorosa de rock cabeção surge daqueles lados.

Outra coisa curiosa que descobri ao pesquisar sobre essa banda é que eles são só três caras: Danny Seim (vocal e bateria), Brent Knopf (teclados) e Justin Harris (baixo), mas suas músicas soam como se tocadas por dez pessoas. A explicação dessa mágica é o uso de um sistema chamado Digital Looping Recorder, ou Deeler, que segundo a banda, consiste em misturar todos os instrumentos em loopings baseados em tempos pré-programados. Portanto, esse "facilitador" é responsável por texturas, efeitos e outras locuragens (loucura + engrenagem, entende?).

De nada adiantaría se o resultado não fosse genial. Ouça essa banda, especialmente o multipremiado "Friend and Foe", especialmente se você estiver entediado com a mesmice da cena atual, repleta de bandinhas cheias de cacuetes oitentistas e suas guitarras movidas a pilhas AAA.

Discografia:

Scissors and Blue split w/ Societa Anonima (2001)
Rose (2001)
I Am the Fun Blame Monster! (2003)
Under an Hour (2005)
Wet and Rusting (2006)
Friend and Foe (2007)

Senha para todos os arquivos: radiobutt.blogspot.com

Nenhum comentário: