[ Foo Fighters - Discografia ]



Semana passada vazou na rede o Echoes, Silence, Patience And Grace do Foo Fighters. Achei uma boa oportunidade para updatear o antigo post do nosso farmacético mór, Sr. LJ:

Minha experiência musical com esta banda é de longa data. Não bastasse a performance de um dos bateristas mais lendários, no caso, Dave Grohl, quando integrante do Nirvana. Foo Fighters obviamente não influenciou uma geração como fizera a banda de Kurt Cobain e Kris Novoselic, mas sua musicalidade se altera e se aprimora em cada novo álbum.

Ao contrário de ex-membros que integram uma banda famosa e depois vivem à sombra da mesma para fazer suas incursões na mídia, o Foo Fighters de Dave Grohl, sempre se mostrou capaz por seu próprio mérito. "This is a Call", "Big Me" e "I´ll Stick Around", todas do primeiro álbum vêm para provar isso.

E só pra constar, "Everlong", "My Hero" e "Best of You" podem integrar qualquer trilha sonora de uma vida, caso alguém se dispusesse a fazê-lo. É uma das bandas que não cessam de tocar aqui no meu player.


Foo Fighters - 1995
The Colour And The Shape - 1997
There´s Nothing Left To Loose - 1999
One By One - 2002
In Your Honor - 2005
Echoes, Silence, Patience And Grace - 2007

Só gostaría de acrescentar a minha opinião pessoal:
A cada novo disco o Foo Fighters vêm aprendendo a se levar e ser levado mais a sério. Afinal, sería um disperdício se tanto talento fosse resumido em uma banda alegrinha e engraçadinha. Donos de um estilo próprio e sem chupinhações de viuva da dita salvação do Rock moderno (Nirvana), hoje a banda de Dave Grohl desponta como talvez a maior referência do Rock Mainstream (daqueles que lotam estádios).

Ctrl+C/Ctrl+V preguiçoso do Tarja Preta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foo Fighters nem de longe entra na lista das minhas bandas preferidas, mas é um tipo de som que dificilmente vc não vai curtir se parar pra ouvir com atenção.